Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Lista Dia do Pai

Enquanto escrevia o Post anterior comecei a fazer uma lista dos possíveis presentes para oferecer ao meu pai na 5ª feira, agora é só arranjar tempo para comprar!

Gravatas - Quantas mais melhor. É um acessório que pode ser usado profissionalmente ou para um evento. Vou procurar um estilo clássico com cores actuais, tentar fugir dos azuis, verdes escuros e dos bourdeux.

Botões de Punho - Hoje em dia podem ser ter muito originais, para todos os gostos, feitios e carteiras. A TieRack http://www.tie-rack.co.uk/PhotoAlbum.asp?Page=1&ShowSub=cufflinks tem sempre uma colecção fortíssima. Se o pai gostar da ideia do botão de punho original pode começar uma colecção e todos os anos...toma mais um botão de punho! Eu descobri que o Luis gostava de Botões de Punho originais e hoje em dia tem uma colecção girissima, e é a invenja dos outros homens. Botões de Punho www.hackett.com




Roupa: Como é muito dificil oferecer roupa ao meu pai por causa dos pormenores e dos tamanhos, sei de uma loja que faz roupa a medida, é um must. Podemos escolher os tecidos, acabamentos, acessórios, o corte, cores, etc. É um alfaiate moderno, faz os fatos, camisas por medida. Chama-se Sumisura e fica na R. Dom Francisco Manuel de Melo, se Ligar já sei que o Fernando Pereira vai ajudar-me não há ninguem em Portugal que perceba de roupa masculina como ele.

Acessórios: Porta-chaves, Carteiras, descobri uma loja com acessórios muito diferentes e acessíveis http://www.hackett.com/, (existe uma loja frente ao El Corte Inglês). Guarda-Chuvas (as lojas Marionnaud estão a fazer uma promoção que oferecem um guarda-chuva é um dois em um)



Cuidados com a Pele - Agora um homem já não precisa ser metrosexual para gostar de tratar de si, basta-lhe ser inteligente. Não há marca de cosmética que não tenha uma linha a pensar neles. É para a barba, cabelo, careca, pele, mãos, pés, corpo...e anexos. Tanto a Body Shop http://www.thebodyshop.com/ como a Rituals http://www.portugal.rituals.com/ têm uma gama e diversidade de produtos masculinos com base em produtos naturais fantástico. Preço qualidade recomenda-se!

Perfume: É sempre bem vindo, nunca são demais. Mas no ano passado já ofereci um da Mont Blanc e não estava a pensar repetir. Mas o que achei muito bom é que quando o comprei nas Perfumarias Marionnaud, para além de terem feito um embrulho muito bonito, juntaram um frasquinho de amostra, para que o meu não abrisse o frasco sem experimentar. Acertei à primeira. Assim dá segurança oferecer um perfume, ficamos todos felizes.

Electrodomésticos Masculinos: Apesar de os ter todos em casa, só os consigo pôr a funcionar e arranja-los porque telefono a um homem e peço-lhe que faça isso por mim. É a área deles e não me meter.
Dvd o meu pai já tem, máquina de barbear não usa faz a barba de gillette, um ipod não me parece o genero. Um GPS talvez não fosse má ideia, apesar dele conhecer quase todas as ruas e auto-estradas em portugal e arredores mas um dia acaba sempre por dar jeito, tirando quando nos manda para o sitio errado.

Pecados da Gula - Bem isso é quase certo que vou tentar até 5ª feira passar por uma mercearia chic ou uma loja gourmet para comprar um cabaz. Eu sei que faz mal, mas ele fica tão feliz, desde os patés, às mostardas, compotas, geleias, chocolates etc, com uma apresentação irrisistivel. Comemos com os olhos e comemos com a boca. Felizmente não sou muito de doces. As minhas paragens favoritas são o Deli Delux ao pé do Lux e Gourmet do El Corte Inglês, há numa loja linda no Principe Real mas não me lembro do nome.

Apenas tenho pena de não ter tempo de passar por uma das minhas lojas favoritas. A loja da Catarina Portas "A Vida Portuguesa" (http://www.avidaportuguesa.com/) no Chiado, em que vende todos os produtos que passaram pela nossa infancia até à dos nosso avós. Desde: pasta de dentes de couto, sabonetes ach Brito que a Opha usa e ja ofereceu no seu programa, conservas Tricana, Azeite Triunfo e Saloio, Rebuçados Dr. Bayard, andorinhas de cerámicas, bordados de Viana, enfim, fantástico! No dia em que fizer/ comprar um cabaz não vou esquecer de colocar uma andorinha...é um requinte.

Sem comentários: