Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mas o que é isto de estar na Moda?!

Isto hoje está difícil, não me consigo decidir por onde começar. Se estivesse a escrever em papel, lá estava eu rodeada de bolinhas amachucadas e a tentar encestar no caixote do lixo.

Quero explicar-vos o que é a moda, as tendências, os estilos e não estou a conseguir.
Gostava que vocês se libertassem e que não ficassem presos a determinados estilos, peças, tecidos que a sociedade vos oferece. 

De uma forma mais simples e tosca, a Moda é um conjunto de tendências ditadas pelos grandes criadores e por alguns editores e produtores com grande poder nesse mundo. 
Essas tendências são apenas directrizes que nos ajudam a saber a quantas andamos. Ajudam-nos a umas vezes gostarmos de amarelo, outras de saias compridas, outras de padrões militares, estilos punks etc e as tendências andam e rodopiam pelos diferentes anos, séculos, gerações, "modas", estilos, lifestyles, regiões, culturas, são cíclicas e sempre que voltam estão mais fortes, vincadas, diferentes, baralhadas e duram menos tempo.

Mas a grande diferença do "Estar na Moda" é quando juntamos às "Tendências" o "Nosso Estilo" e a "Nossa Personalidade" e criamos o verdadeiro "EU". Esta é a única maneira de nos sentirmos realizados com o nosso estilo e enfrentarmos a sociedade de que maneira for. Normalmente as pessoas que conseguem fazer este mix, são pessoas bastante confiantes e nada nem ninguem os consegue criticar. Aqui considero qualquer tido de pessoa, com qualquer tipo de estilo, de cultura, sociedade, pais, raça, género, etc e felizmente nela me incluo.
O meu processo não foi fácil porque durante algum tempo nao entendi qual era o meu estilo e como me sentia bem. Tive que fazer uma mudança gradual em mim e começar a ajustar as minhas escolhas, aos meus gostos e ao corpo, o resto, como se diz são acessórios ;)

Por isso, o estar na Moda é muito relativo e na realidade para mim não significa nada e quando alguém vos perguntar, "mas estás na moda"? (espero que ninguém pergunte porque é uma pergunta completamente demodé e ridícula) vocês podem responder 
"sinto-me muito bem comigo mesmo, obrigada!" ;)

Beijinhos e divirtam-se muito com o vosso estilo e com as vossas roupas.

Sofia







3 comentários:

Vanessa disse...

concordo plenamente! o importante é sentirmos nos bem quando nos olhamos ao espelho e confiantes quando saímos à rua :)

Raquel C disse...

Não poderia estar mais de acordo. Ainda há pouco tempo também pensei em escrever um texto sobre isto de " estar na moda " mas acabei por não ter tempo, mas isto que escreveu faz todo o sentido. É verdade que acabamos por seguir algumas peças de tendência que secalhar a uns anos diriamos " Nem pensar que vou usar isso! " e que hoje usamos e gostamos por estar mais na moda, ou os nossos gostos estão algo mudados e abertos a novas coisas. Mas também temos as nossas peças preferidas, aquelas que são a nosso gosto estando na moda ou não. E a mistura de tendências e as nossas peças é que fazem o nosso estilo, personalizado, distinguindo-nos. Porque isto de andar tudo vestido da mesma maneira perde a piada toda, parecem um rebanho! Devemos vestir o que nos apetece, sem nos importarmos o que as outras pessoas gostam ou não. Sou da opinião que o nosso estilo é como se nos apresentássemos sem sequer falarmos, uma pré-personalidade! Gostei muito de ler este texto :) .
Peace and Love, Raq! (http://raquelcorreia09.blogspot.com)

Sofia Novais de Paula disse...

Obrigada meninas, pelas vossas mensagens :)
fico mto contente que foi ao encontro do que também acreditam
Bjs grandes Peace & Love