Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Estou de Castigo!!!

Não me lembro a ultima vez que estive de castigo...
Lembro-me das reguadas que apanhei na 4ª classe quando a Miss Graça (nome pelo qual tínhamos que chamar às educadoras) apanhou-me a jogar ao galo no caderno de matemática.
Lembro-me de ir para a rua no 7º ano por estar na palhaçada com uma amiga, também chamada Sofia...qual das 2 a prior :)
No 10º (como já era quase adulta) fui convidada a sair da aula de português porque estava a conversar com a turma em geral :).
Portei-me mal algumas vezes, mas sabia quando parar, quando a coisas começava a ficar muito grave e quando sabia que ia doer, eu parava e retirava-me.
Tive uma educação justa :
Portava-me bem era compensada com palavras de motivação incentivo e às vezes tinha direito a prémio
Portava-me mal era penalizada ou com um sermão ou com uma boa palmada
Assim foi, durante a minha infância e adolescência e fui feliz, graças a uma família que soube educar-me e amar-me

Hoje sou adulta civilizada, educada, simpática e politicamente correcta. Quero justiça, divertir-me, aprender e se for preciso defendo até ao fim. Quando o cómico dentro de mim adormece, acorda o revolucionário pelos causas justas!

Quero lembrar-me e não consigo, quando foi a ultima vez....mesmo a ultima que estive de castigo, mas se não me lembro é porque também não foi importante, espero ao menos que tenha sido justo.

Bem isto tudo para dizer que desde ontem que estou de castigo. O nosso querido Mark o Pai, o Deus, o Big Brother do Facebook, colocou-me de castigo durante 24h, por uma foto que publiquei de uma menina que tinha usado o top como saia. E graças, quem sabe a um futuro icon de moda, uma tendência do próximo Verão, estou impotente de comunicar convosco, sinto-me com as mãos atrás das costas, a boca cerrada com um fita adesiva, vejo-vos, sinto-vos mas não vos posso tocar nem falar.

Deixo aqui uma mensagem para o Mark: "Eu prometo portar-me bem e não publicar mais nada que seja imoral e que mostre um pouco de pele a mais ou a menos"
(vou escrever esta frase 100 x, pode ser que o castigo seja levantado mais cedo)

Beijinhos e até daqui a 14 horas




12 comentários:

Puto da T-hsirt disse...

Eu fiquei 30 dias de castigo por supostamente ter perguntado a uma menina "hey...queres ser minha amiga?" Ela não gostou e fez queixinhas ao Pai Mark.

Uma vez, na escola primária aconteceu-me uma parecida. Apalpei o rabiosque de uma coleguinha. Ainda não existia o "pai Mark" mas existia o meu pai. que se riu cheio de orgulho da masculinidade do filho, mas que, pelo sim pelo não, teve de me dar um chapadão! (sim, naquele tempo as crianças não tinham playstation e levavam chapadões dos pais). Mas a coisa foi soft...10minutos depois já não doía.Muito.

Agora o Pai Mark é tramado....

Sofia Novais de Paula disse...

Lol muito bom!!!!
Sim o Pai Mark é tramado
Bjs

Salomao Fresco disse...

Deixa lá Sofia, como quando éramos pequenos, esqueciamos num instante...

Agora, noutro registo:
Algo que me deixa sempre de mau humor é o falso puritanismo de alguns, como dizer isto... podem-se mostrar fotos de coisas brutais, miudos com fome, espancamentos, acidentes, pode-se até mostrar cenas de tiroteio e morte, mas quando se mostra um rabo ou uma mama, cai o carmo e a trindade...
Enfim, é a sociedade americana e a sua "cultura" no seu melhor.

Beijinho

Sofia Novais de Paula disse...

Salomão não podia estar mais de acordo. Há 1 mês atrás não conseguia ir ao Feed Noticias do facebook, porque a desgraça era tanta, que pensava...não é por isto que tenho o facebook
Mas realmente anda uma onda de falso "pudismo" que me irrita. Bjs

Pedaços de Mim disse...

E as imagens de animais a serem brutalmente mal tratados, essas ai já não chocam??? Esses tipos mereciam era que durante um dia ninguém utiliza-se o Facebook.

Casa da Bijutaria disse...

Mais lamentável que o castigo é o que o motiva: o Pai Mark actua por denúncia, o que significa que alguém não gostou e denunciou. Na casa sempre se disse: quem está mal, muda-se, por isso se não gostam do que publica, não vejam a página! Já parecem as vizinhas que batem à porta a pedir um ovo só para ver se já mudámos a mobília da sala, para depois criticarem no cabeleireiro!!!

Eu gosto e vou continuar a visitar.

Beijinhos

luis disse...

N faz qualquer Sentido a Sofia estar de castigo,pois a Sofia a este ritmo terá muito mais fãs e seguidores com o Diario de Um baton que o Pai Mark.E uma idiotice ,por de Castigo uma pessoa q percebe tanto de moda e opina o seu bom gosto, e como diz o ditado quem diz a verdade n merece castigo.Ha pessoas que n podem ver ninguem ter sucesso com o seu trabalho ,infelizmente a chamada dor de cotovelo ainda e grande p algumas pessoas.E n se importe Sofia,os seus amigos e seguidores seguirao os seus conselhos ,e sucessos que a Sofia tem p alcançar,bjs

Anónimo disse...

Eu não cheguei a tempo de ver essa foto. Mas então e a dos bikinis não denunciam? Há com cada um... deve ser como as beatas. Umas "santas"!!

Carpe Diem disse...

Eu ja denunciei um perfil e uma postagem desse perfil na qual a pessoa em causa me dirigia palavras muito pouco proprias e injurias e difamações.
Denunciei, denunciei, pedi a amigos que denunciassem e querem saber? o perfil (falso) continua la e a postagem continua tambem!
Afinal o que é preciso para irritar o Papa Mark?

PMonteiro disse...

Eh la, fiquei com uma curiosidade do camandro, não cheguei a ver a foto lol
De qualquer forma, castigo por publicar uma foto? Enfim...

Beijinho grande!

Sofia Novais de Paula disse...

´Maria José aconteceu-me um mesmo descobri uma pessoa com vários perfis falsos e ainda hoje anda pelo mundo do facebook a enganar mulheres
e nada lhe aconteceu...enfim, já passou já sou livre novamente

Bjs

The Princess Little Box disse...

Onde está a liberdade de expressão? Eu precebo que tenha de haver um control no facebook mas porem-te de castigo por isso é demais. Mega parvoice!

Bjocas querida
***
www.theprincesslittlebox.blogspot.com
SORTEIO CABAZ DE NATAL NIVEA