Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os Amigos

É só para avisar que vos escrevo um pouco alegre, por isso não me responsabilizo, por erros, palavrões, língua enrolada e teclas tremidas e alguma lamechice.

Hoje foi um dia especial, apesar de tentar que todos os dias o sejam, mas sentada à mesa com mais 9 amigos pensava, posso ter mais sorte que isto? O que move 10 pessoas que se conhecem há mais de 25 anos a estarem juntos apesar das suas vidas atarefadas de trabalhos, viagens, filhos, conjugues, numa mesa de madeira 3ª feira à noite.

Ao decorrer da noite foi simples entender que apesar da distancia, do silencio, sempre fizemos parte da vida uns dos outros. As memórias que nos unem são tão fortes que quase me atrevo a dizer que fomos e que ainda somos uma família  As gargalhadas e as histórias encheram o restaurante enquanto os petiscos e o vinho encheram-nos a alma.

Brindamos a tudo e todos e principalmente a nós porque merecemos. Somos sobreviventes de adolescência inconsciente, de carreiras internacionais, casamentos falhados, relacionamentos complicados, desemprego e até à perda de entes queridos e mesmo assim aqui estávamos nós a uma 3ª feira de copo em punho, olhos nos olhos e palavras soltas de entusiasmo. Sorrisos brilhantes, confidencias, partilhas, fotos e partilhas no facebook :)

O mais engraçado é que de um grupo de 50 ou mais, só 9 puderam estar presentes, mas sabemos que os restantes 41 também estiveram nos nossos corações e recordações e que apesar da impossibilidade de estarem presentes, vão estar sempre nas nossas vidas e quem sabe no próximo jantar.

Hoje de manhã prometi-me a mim mesmo nunca mais organizar nenhum jantar, mas depois de ter tido uma noite inesquecível e saber quem esteve sente o mesmo, como é possível negar-me a mais convívios como este.

Obrigada a todos os presentes pelo carinho sincero, toda a minha energia foi renovada, não fossem vocês os grandes responsáveis pela minha alcunha de Sofia Energia
Obrigada ao Restaurante Carnalentejena por nos ter recebido pelo excelente jantar que nos deixou completamente sem palavras, pelo vinho e champanhe que me deixou neste estado patético (eu que não bebo alcool) pelo profissionalismo e paciência. Recomendadissimo!!!

A todos os meus amigos, aos de hoje, de ontem, de amanhã, aos presentes, afastados,  desligados e aos estrangeiros um beijinho cheio de Energia e de Amor e obrigada por fazerem parte da minha vida. Adoro-vos

e para terminar em beleza aqui vai uma musiquinha
"Qual é coisa qual é ela qu' está na praia amarela? É os meus melhores amigos dubirubiru....."

Beijinhos

Sofia Energia

PS. Os amigos são uma peça fundamental do nosso equilíbrio emocional, o que seria a nossa vida sem eles...vazia

1 comentário:

PMonteiro disse...

Fico contente por saber que tiveste um jantar fenomenal, aposto que mereces :)
Em relação aos amigos, muitas vezes tenho duvidas se daqui a uns anos continuarei a ter os amigos de hoje... tb vou fazer um jantar de aniversário que se resume a uma lista de 20 convidados e infelizmente alguns já só lá estão por "habituação"... Sabes aqueles/as grandes amigos/as que tens como parte importante na tua vida e que, de repente, parece que desapareceu embora o corpo tenha cá ficado? Pronto, é isso... Ainda bem que não são todos assim :)
Beijinho grande!