Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nº 5

Há tanto tempo que queria fazer um post sobre a fragrância Nº 5 da Chanel e finalmente graças a um videozinho, já faz sentido fazer.A fragrância não é a minha favorita, mas acho incrível como é possível um perfume de 1921 ainda ser o mais vendido no mundo. É realmente um feito histórico!

O video em baixo é perfeito porque conta a história de como foi inventado, confeccionado, a evolução, as mulheres que fizeram parte da história da fragrância e agora o homem que também fará!!!

"Um perfume de Mulher com Cheiro de Mulher" é um conceito perfeito, só por isso merece todo o sucesso que tem. Isto lembra-me o livro o "Perfume" em que as mulheres eram mortas pelo cheiro e o "monstro" criar a fragrância perfeita, apesar da intenção da Coco não foi matar ninguém, mas o resultado ser o mesmo que a do "herói mau" do livro.

Apesar de adorar tudo o que envolve a historia Chanel, a casa Chanel, as criações Chanel, as ideias, etc, não consigo sentir-me atraída por esta fragrância cheira-me sempre a pó de talco ou a perfume velho. Com esta minha declaração sinto que apunhalei o mundo da moda, por estar a ferir tão importante icon. Mas não posso mentir, se o tivesse seria apenas para decoração porque acho o frasco lindo e mereceria um lugar privilegiado na minha casa

Mas vejam o video, porque se aprende imenso sobre o produto, (nem sei se lhe posso chamar produto, mas também não quero repetir fragrância ..fica o Nº 5) e sobre o génio que o criou - Mademoiselle Coco Chanel! Uma mulher como poucas, que continua a ser uma diva e exemplo para a mulher moderna do sec. XXI
Uma mulher quem em 1921 tem a noção que "uma mulher deve usar perfume, onde quiser ser beijada" é brilhante, super sexy e sedutora e garanto-vos que vou já colocar em prática a partir de hoje!

Graças a outra Diva, mas do cinema, Marilyn Monroe, em 1952 revela que para dormir apenas usa algumas gotinhas do Chanel Nº5 :). Mais uma vez algo ultra feminino e sedutor envolve a história do perfume, fazendo com que ele se torne eterno.

Pensar que passaram 91 anos sobre a criação do Nº 5 e que a marca, o nome, o número, continua a ter uma força enorme na cultura, na moda e na economia do mundo é realmente de reforçar que Mademoiselle Coco Chanel foi e sempre será um génio e que graças a ela nós aprendemos a ser um bocadinho mais femininas e mulheres mesmo que usemos calças ;)

Beijinhos e vejam o video

http://www.youtube.com/watch?v=tRQa33dqyxI&feature=player_embedded

Sem comentários: