Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quatro Olhos

Nem toda a gente sabe, mas eu vejo muito mal ao longe e alguma coisa ao perto. Tenho muiiiitttas dioptrias. Felizmente posso usar lentes e ao contrário ao que alguns pensam eu não sou infeliz com isso. Faço tudo, trabalho de lentes, danço, canto, vou á praia e às vezes até adormeço. Na 4ª feira senti uma dor aguda como se tivesse entrado uma areia, consegui tirar a lente, limpei-a, ficou tudo bem. No dia seguinte acordei cheio de dores no olho, nem consegui colocar as lentes. Então passei o dia de Óculos. Senti-me horrível, graças às minhas lentes fundo de garrafa, ainda para mais os meus óculos não têm uma das hastes...imaginem a figura, eu que ligo tanto à imagem.
Fui ao oftalmologista e tinha uma ferida na córnea. Para além de ele passar a consulta a tentar convencer-me a ser operada, pediu-me para viver uma semana sem lentes. Não sei se consigo, os óculos cansam-me imenso, como vejo pior faço imenso esforço. Vamos ver, vou usando as lentes aos poucos, intercalando com as gotas.

6 comentários:

Silvia Almeida disse...

Sofia, depois de muitos (muitos!) anos entre óculos e lentes de vários tipos, fiz a referida operação em 2001 e foi a melhor decisão que tomei. A vida muda!

Sofia Novais de Paula disse...

Imagino Silvia,
Todos dizem que é o melhor que fazem na vida.
Mas eu tenho imenso medo, porque alias como já passei as 10 dioptrias já não tenho direito a uma cirurgia simples, tenho que fazer milhares de exames. O meu outro problema é que nunca deixei de crescer. todos os anos subo uma dioptria, e isso a cirurgia não controla. Caso volte a crescer depois de ser operada não posso usar lentes e voltar aos óculos "no way josé"! :)
Beijinhos grandes e obrigada pela sugestão :)

Tulipa disse...

Olá Sofia, lamento a situação e espero que esteja melhor. Mas anime-se que fica linda de qualquer forma, de certeza que vai arranjar forma de contornar a situação :)

Caso não consiga, 1º a saúde ;) 1 semana passa num instante :)

Beijinhos

Tulipa disse...

Sorry, só agora reparei... o post já tem uns tempinhos... Essa visão já está deslumbrante como sempre. A Sofia agora passou toda a actividade para o fecebook, lol. Parabéns, mais um sucesso a juntar a todos os outros. Tudo em que pega vira ouro ;)

raquel disse...

tens que seguir essas recomendações. conheço uma pessoa que não seguiu. nunca mais pôde usar lentes, imagina só!
isso tb já me aconteceu. eu tenho 'só' 4 dioptrias.

Sofia Novais de Paula disse...

Tulipa,
obrigada, já voltei às lentes! Felizmnete, mas sem elas continuo a ver muito mal.
Obrigada sempre pelo carinho.
Raquel é verdade é mto perigoso, com os olhos não se brinca
obrigada