Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sorriu de volta

Assim que terminou de ler a noticia sobre prisão dele, correu para o quarto e apesar de estar sozinha, trancou-se para não ser incomodada.
Sentou-se na cama entre as 3 paredes que um dia foram fortes e resistentes e que tanto a protegeram. O buraco no chão aos poucos ia fechando, taco a taco de madeira de cerejeira rosada, mas a cama continuava suspensa pela sua força. Já não tinha medo do vazio sabia que as suas inseguranças eram infieis mas que não a voltavam a trair.
Os lençóis de linho ainda húmidos das suas lágrimas e sonhos, suavizavam a sua angustia enquanto arranhavam a sua pele.
Da gaveta da cómoda tirou uma caixinha pequena e ornamentada pelas marcas digitais das suas mãos de todas as vezes que a esteve para a abrir, mas agora tinha chegado o momento de mergulhar na sua dor e encarar o seu segredo.
Devagarinho rodou a chave e o barulho do tempo arrepiou-a, como um suspiro levantou a tampa e viu o seu coração inteiro vermelho e chorou. Depois de tanto tempo ainda estava vivo e com vontade, em cada batimento lembrou-se de tantas coisas que uma pontada fria no peito magoou-a. Levou a mão ao peito mas não tinha nada.
Confortou-o nas suas mãos pequeninas e levou-o à boca e com os seus doces lábios sussurrou "estou aqui". O coração bateu com mais força e dele saíram as bailarinas de cristal e porcelana a dançar ao som de tudo. A felicidade iluminava o seu pequeno quarto e a luz do sol da manhã fazia-o maior e todas dançaram livres do medo entre notas de ouro e de pó.
Quando fez-se noite olhou pela janela cansada mas realizada e viu a lua armada em goma a entreter as crianças gulosas das suas memórias. Voltou-se e tudo estava no sitio, a gaveta fechada, as suas marcas nos lençóis, as bailarinas a dançar, o pó a voar, as paredes, o buraco a fechar e o coração a bater. Agora já podia respirar e voltar a sair.
Abriu a porta, sorriu e o tempo sorriu de volta.

1 comentário:

Catarina Sofia disse...

Gostei muito do blog :))
Estou a seguir, beijinhos *