Número total de visualizações de página

Follow by Email

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Lollipops

Vou mostrar algumas fotos da colecção de verão de uma das minhas marcas favoritas de malas e acessórios - Lollipops. Como poderão ver são muito diferentes do normal, muito femininos e actuais.
Loja no Centro Comercial do Campo Pequeno




Uma imagem vale por mil palavras

A campanha publicitária da Diesel do verão passado descreve perfeitamente como ando nestas ultimas semanas.
Palavras para quê?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Olivier Avenida

Acabei de chegar de um jantar fantástico com uns amigos ainda mais fantásticos que tive no Olivier Avenida.
O espaço está lindo, muito bem decorado. Com uma frequência muito agradável. Pessoas bonitas muito bem vestidas.
Em relação à comida...não há palavras...só apetece não parar de comer e experimentar tudo!
Eu pessoalmente sou fan dos folhados com queijo de cabra, mel e nozes. As vierias estavam divinais.
Já não tive espaço para a sobremesa...tive mais olhos que barriga. :-)

Filipe Faísca

No dia 25 de Maio vamos ter uma grande sessão fotográfica no studio4u. Vamos fazer uma sessão fotográfica para a toureira Isabel Ramos com cavalos e sem cavalos, vai ser o máximo!
Filipe Faísca é quem costuma vestir a toureira, já desenhou vários fatos tauromáticos para ela e por isso foi o escolhido para produzir a mega sessão.

Tivémos que ir ao seu atelier para ter uma reunião e fiquei encantada com a sua colecção. Muito sofisticada, simples, clássica com um toque de irreverência. Os tecidos são muito sofisticados e simples. Tudo muito bem acabado, com linhas muito femininas.

Vale a pena ir ver o seu atelier, muito simples mas diferente. Fica na Calçada do Combro nº 99

Podem ver outro dos trabalhos do estilista nas montras da Hermes e Fashion Clinique pois é ele que as decora.

Eu tenho um colar do Filipe que é um dos meus favoritos. Um fecho ecler verde com umas penas verdes penduradas no fecho. Faz sempre imenso sucesso.



quinta-feira, 14 de maio de 2009

Já temos Marlene

A pedido de várias familias aqui vão 4 fotos dos 4 diferentes looks que fiz de Marlene Dietrich.
Espero que gostem...
Make-up e cabelo: Sofia Energia (eu)
Produção: Sofia Energia e Marianna Yakobson
Fotografia: Marianna Yakobson








Sandálias por encomenda

Uma ideia muito gira. Cria as tuas próprias sandálias. A base é sempre a mesma o que muda são as fitas de tecido e tem várias às escolhas. Uma ideia muito originar e divertida para este verão
Infelizmente não tenho fotos, mas vão ao site e vejam com os vossos próprios olhos www.lesso.org

Beijinhos

Sofia

terça-feira, 12 de maio de 2009

Melissas

Desde de que sou gente que conheço a marca Melissas.
Foram os sapatos que mais gostei durante a minha infancia e os únicos que me lembro.

Como vivi no brasil tinha umas Melissas brancas transparentes, parece que ainda me lembro do cheiro e da sessão que tinha quando as calçava...que era quase todos os dias.

Como os meus pés teimavam em crescer infelizmente não tive mais nenhuma, pois em Portugal a Melissa não existia.

Felizmente hoje é fácil ter umas Melissas, ou vamos ao brasil ou vamos à Gardénia.

Fui "cuscar" as novidades para 2009. Estou encantada e tenho a certeza que vou comprar umas ainda só não sei qual delas.




















É mais forte do que nós

Este tempo incerto está a deixar-nos doidos.
Tanto é inverno como a seguir vai tudo a correr para a praia, como já parece outono, como andamos todos doentes das alergias da primavera. O que é certo é que depois de termos tirado as roupitas de verão não apetece outra vez andar vestido com um ar invernil. Então mesmo frio e a chover as pessoas andam de calções, t-shirts, havaianas, etc.
Estava à espera do bom tempo para falar sobre as novidades de verão mas acho que chegou a altura, pode ser até que atraia o sol e o calor, que teimam em não voltar.

Quem não tem umas havaianas? Hum?...mesmo que seja só para andar por casa, o que é certo é que todos temos pelo menos 1 par.
Ainda para mais hoje é fashion misturar as havaianas com um look casual chick, como por exemplo um bleiser com uma camisa branca e calças de ganga.
Vou mostrar algumas das novidades criadas pela marca para o Verão de 2009. Vai ser muito divertido, até faz pena calça-las. Há para todos os gostos, sexos, tamanhos, manias, calos...etc

Para mulher:

homem:
criança:

domingo, 10 de maio de 2009

Casual Chic

Apesar do nome dizer tudo não é fácil decidir que roupa usar para um evento "Casual Chic".

Dividam o corpo em dois: da cintura para cima e da cintura para baixo.
Depois decidam a qual deles querem dar mais foco. Isso vai depender da peça vistosa que querem usar, top ou calças/ saia ou da vossa melhor parte do corpo.

Vamos por partes.
Partindo do princípio que temos um top muito giro, com brilho, ou muito decotado, ou transparente, etc. O melhor a usar para baixo é umas calças de ganga de preferência azuis escuras, afuniladas e compridas. Os sapatos devem ser de salto alto. Os acessórios podem ser mais vistosos do que o habitual. O mesmo acontece para baixo, nesse caso podem vestir uma tanque shirt com um bonito colar ou uns brincos compridos. O casaco de ganga é permitido neste ultimo look e fica muito giro e divertido.

Caso o assunto seja esconder o que temos de pior no corpo o raciocínio é colocar a peça mais vistosa na metade do corpo mais favorecida. Se temos ancas largas ( eu tenho), colocar as calças de ganga (não exagerar no afunilado) com o top vistoso....e vice versa.

Espero ter ajudado as meninas indecisas
Beijinhos e bons eventos

Ópera

No sábado fui à ópera, não foi no São Carlos mas na Mala Posta.

Mesmo assim estava na dúvida o que vestir e resolvi arriscar no look casual chic.

Como queria levar um casacão lindo preto de pêlo artificial da Armani, que é bastante vistoso, as calças de ganga estavam garantidas no conjunto. Assim quebrava o chic do casaco e não ficava tão aperaltada. Para cima fui com um cai cai muito original da Zara, pois nas costas têm um "buraco" o que o torna bastante sensual e na frente tem um broche, ou pregadeira como preferirem, com umas pedras pretas e umas penas que acompanham o peito até ao ombro. De acessórios levei uns brincos compridos dourados, a minha mala da guess também dourada e uns sapatos a fingir pele de crocodilo com um laço à frente e abertura nos dedos...também dourados.
Para quem está a ler este post deve estar a pensar que eu devia parecer uma árvore de natal, mas eu garanto que não. Gostei muito do resultado. :)

Farmácia

Hoje vou dar umas dicas de uns produtos acessíveis que se podem comprar na farmácia:

Bepanthene - é quase que obrigatório na casa de uma mulher é óptimo para aplicar na pele após a depilação do buço, das sobrancelhas e das axilas, assadura, queimaduras e para aplicar antes da maquilhagem., funciona com filtro e ajuda a atrasar absorção da mesma, principalmente quando vamos a um evento que vai demorar muitas horas, genero casamentos.

Kelyane da Ducray - creme para os lábios. Quando estes estão gretados do frio, da praia ou secos aplicar à noite antes de se deitarem, faz milagres!

Ictyane da Ducray - sabonete para o corpo - para mulheres com problemas de pele seca, ajuda a hidratar a pele. Se a vossa pele é muito seca pode ser do creme ou do gel de banho que usam.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Limpar o Guarda-Roupa

Um dia abri o guarda-roupa para guardar umas coisinha novas que comprei e descobri que já não tinha mais espaço.
A quantas de vocês isso já aconteceu? Têm excesso de roupa, acessórios, sapatos...?
A mim todos os dias.
Uma forma de esvaziar o guarda-roupa é tirar uns dias para tratar desse probleminha.

Façam 3 pilhas de roupa: a pilha da roupa que vai continuar no guarda-roupa, a pilha dos arranjos e a pilha da roupa que tem que ser despachada.

A 1ª pilha é a mas fácil. Escolham as roupas que mais usam, mais gostam e a que vos fica melhor.

2ª pilha é de roupa que gostamos muito mas que já não nos fica muito bem. Em cada esquina podemos encontrar uma lojinha de arranjos e é para lá que a roupa vai. Vistam e peçam ajuda à costureira. Aperta daqui, sobe dali, acrescenta um pormenor...e ficará como nova.

3ª pilha é da roupa que já está velha, gasta, apertada demais, desactualizada e que por algum motivo já não vestimos há muito tempo.

Como vêm é fácil, demora tempo mas compensa, ficamos com mais espaço para as novas roupitas!

Não se esqueçam de dar a roupa da 3ª pilha, vai ajudar muita gente.

Ser Sexy

Hoje o episódio da Oprah foi muito interessante e tratava de um tema, que não só existe na América mas por todo o mundo.
Mulheres que deixam de se cuidar porque têm outras prioridades como os filhos, família, obrigações, rotinas, etc. Um dia acordam e olham para o espelho e nem se reconhecem. Roupas largas, t-shirts desinteressantes, cabelos descuidados, sem maquilhagem, etc. Sem interesse, sem charme, sem sexappel para elas e para quem convive diáriamente com elas.

A questão é como se consegue chegar a esse ponto. Será que uma criança nos tira tanto tempo assim que não tenhamos tempo para trata de nós? Eu não tenho filhos por isso não posso responder a essa questão, mas tenho e exemplo da minha mãe. Não me lembro de a ver desmaquilhada, desarranjada, desinteressante. Posso prova-lo com fotos :). Ela sempre disse, que uns minutinhos de manhã são o suficiente para ficarmos bem.

Será que o processo de alguém se produzir demora assim tanto tempo? Talvez para uma festa, um casamento principalmente se formos a noiva.

Qual o truque? A roupa deve ser escolhida no acto da compra. Lá porque vamos estar por casa é mesmo necessário usar roupa velha ou larga? Hoje em dia todas as lojas têm leggins, túnicas, top's, camisolas engraçadas e baratas. O mesmo acontece quando compramos roupa para o trabalho.
A maquilhagem pode ser simples: uma base, um blush e rimel é o suficiente para uma mulher ficar ainda mais bonita e nem é preciso muita arte.

Meninas não percam a vossa feminilidade e não arranjem desculpas. Cuidem-se, estimem-se.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dia da Mãe - Estée Lauder

O passatempo "Dia da Mãe" criado no Grupo do Diário de um Bâton no facebook foi um sucesso. A Estée Lauder deu 30 de 40 Bâtons.

As meninas estão radiantes com os seus novos Bâtons e adoraram o atendimento. Os meninos aproveitaram para oferecer os Bâtons às mães.

Isto significa que o Diário de um Bâton no futuro terá mais passatempos para as meninas, por isso estejam atentas e não se esqueçam de participar.

Beijinhos

Sofia Energia

Desculpem

Desculpem mais uma vez o Blog não estar actualizado, mas infelizmente esta ultima semana tenho sofrido de insónias e ando completamente exausta e falta-me a inspiração e tenho feito poucas pesquisas, prometo que assim que o meu descanso estabilizar vou voltar a colocar mais Post.
Muito obrigada pela vossa compreensão.

Beijinhos

Sofia Energia